29 setembro 2010

Download: Bananas (1971)




Sinopse:


Fielding Mellish (Woody Allen), um testador de produtos de uma grande firma, é apaixonado por Nancy (Louise Lasser), uma ativista política. Ele assiste manifestações e tenta provar da sua maneira que é merecedor do amor dela, mas Nancy quer alguém com maior potencial de liderança. Então Fielding vai para San Marcos, uma republiqueta na América Central, e lá se une aos rebeldes e, no final das contas, se torna o presidente do país. Durante uma viagem Fielding reencontra Nancy novamente e ela se apaixona por ele, agora que é um líder político.

Informações:


Título Original: Bananas
Direção: Woody Allen
Origem: USA
Duração: 82 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 270 mb
Servidor: Megaupload

Link:
Parte Única

Download: O Jantar (1998) [Pedido]


Sinopse:

O filme se passa nas duas horas em que várias pessoas estão em um restaurante. Neste tempo, os dramas e a vida de vários personagens se revelam, entre eles os da dona do restaurante, de um culto professor que gosta de jogar cartas, de uma quarentona que tem problemas com a filha, e de um professor universitário preso numa complicada relação amorosa com uma de suas alunas.

Informações:

Título Original: La Cena
Direção: Ettore Scola
Origem: Itália
Duração: 126 min
Idioma: Italiano
Legendas: Português
Formato: avi
Tamanho: 698 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Filme
Legenda Pt/Br

28 setembro 2010

Download: Amarelo Manga (2003)

Sinopse:

No subúrbio de Recife, Lígia (Leona Cavalli) acorda já mal humorada, pois terá de suportar mais um dia servindo fregueses, que às vezes a bolinam no bar onde trabalha. Quando o dia terminar, só lhe restará voltar ao seu pequeno quarto, em um anexo do bar, e dormir para suportar a mesma coisa no dia seguinte. Paralelamente Kika (Dira Paes), que é muito religiosa, está freqüentando um culto enquanto seu marido, Wellington (Chico Diaz), um cortador de carne, decanta as virtudes da sua mulher enquanto usa uma machadinha para fazer seu serviço. Neste instante no Hotel Texas, que também fica na periferia da cidade, Dunga (Matheus Nachtergaele), um gay que é apaixonado por Wellington, varre o chão antes de começar a fazer a comida. Na verdade ele é a pessoa mais polivalente no Texas, pois faz de tudo um pouco. Um hóspede do Hotel Texas, Isaac (Jonas Bloch), sente um grande prazer em atirar em cadáveres, que lhe são fornecidos por Rabecão, um funcionário do I.M.L. Apesar de decantar Kika, isto não impede de Wellington ter uma amante, que está cansada da situação e quer que ele tome logo uma decisão. Já Dunga pretende conseguir Wellington de outra forma, ou seja, fazendo um trabalho em um terreiro, assim de uma vez só ele "dá uma rasteira" na mulher e na amante. Isaac vai se encontrar no bar com Rabecão para lhe avisar que pode levar o cadáver. Lá ele conhece Lígia e sente vontade de ir com ela para a cama, mesmo com Rabecão lhe avisando que ninguém ali transou com ela.

Curiosidades:

  • Estreia de Cláudio Assis como diretor de longas de ficção;

  • É o primeiro de três filmes em que o diretor Cláudio Assis e o ator Matheus Nachtergaele trabalham juntos. Os demais foram Baixio das Bestas (2007) e A Febre do Rato (2011);

  • É o primeiro de dois filmes em que o diretor Cláudio Assis e a atriz Dira Paes trabalham juntos. O posterior foi Baixio das Bestas (2007);

  • Amarelo Manga, que ganhou o prêmio do Ministério da Cultura para filmes de baixo orçamento, custou R$ 500 mil. 

Informações:

Título Original: Amarelo Manga
Direção: Cláudio Assis
Origem: Brasil
Duração: 100 min
Idioma: Português
Legendas: S/L
Formato: rmvb
Tamanho:330 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

Download: Estômago (2008)

Sinopse:

Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

Curiosidades:


  • Estréia de Marcos Jorge como diretor de longa-metragens de ficção;
  • O filme marca a utilização de um acordo de co-produção Brasil-Itália que existe desde 1974, mas que nunca havia sido utilizado. A produtora executiva Cláudia da Natividade levou um ano para elaborar e formalizar o contrato entre a brasileira Zencrane Filmes e a italiana Indiana Filmes;
  • A história é inspirada no conto "Presos pelo Estômago", do livro "Pólvora, Gorgonzola e Alecrim", de Lusa Silvestre;

  • As filmagens aconteceram durante 5 semanas, nas cidades de Curitiba e São Paulo. Toda a finalização do filme aconteceu na Itália, em Milão e Roma;
  • Teve como locação o presídio do Ahú, em Curitiba;
  • Como grande parte da história se passa dentro de uma prisão, Luís Mendes Jr. foi contratado como consultor de vida e comportamento no presídio. Ele entrou na prisão aos 19 anos, semi-analfabeto, e saiu 30 anos depois, como escritor e cronista afirmado;
  • Exibido na mostra Première Brasil, no Festival do Rio 2007.
 
Informações:

Título Original: Estômago
Direção: Marcos Jorge
Origem: Brasil; Itália
Duração: 112 min
Idioma: Português
Legendas: S/L
Formato: rmvb
Tamanho:368 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

Download: Abril Despedaçado (2001)

Sinopse:

Em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro vive Tonho (Rodrigo Santoro) e sua família. Tonho vive atualmente uma grande dúvida, pois ao mesmo tempo que é impelido por seu pai (José Dumont) para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa então a questionar a lógica da violência e da tradição.

Curiosidades:


  • O diretor Walter Salles teve a idéia de levar o livro Abril Despedaçado aos cinemas há alguns anos, quando o leu em meio ao lançamento de Central do Brasil (1998);

  • Este é o 2º de 3 filmes em que o diretor Walter Salles e o ator Vinícius de Oliveira trabalharam juntos. Os demais foram Central do Brasil (1998) e Linha de Passe (2008);

  • Apesar de ter sido o representante brasileiro na disputa do Oscar'2002, Abril Despedaçado apenas chegou aos cinemas brasileiros em 2002. O filme foi exibido durante uma semana em uma sala de cinema de Salvador em outubro de 2001, para que tivesse condições de ser escolhido como representante brasileiro ao Oscar. Após a indicação o filme foi lançado nos Estados Unidos ainda em 2001 e, após a cerimônia do Oscar, foi lançado no Brasil. 

Informações:

Título Original: Abril Despedaçado
Direção: Walter Salles
Origem: Brasil
Duração: 105 min
Idioma: Português
Legendas: S/L
Formato: rmvb
Tamanho:311 mb
Servidor: 4shared

Links:

Torrent Legendado

26 setembro 2010

Download: Os Infiltrados (2006)


Sinopse:

A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

Curiosidades:


  • Este é o 3º filme em que o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio trabalham juntos. Os anteriores foram Gangues de Nova York (2002) e O Aviador (2004).
  • Este é o 2º filme em que o diretor Martin Scorsese e o ator Alec Baldwin trabalham juntos. O anterior foi O Aviador (2004).
  • Este é o 1º de 2 filmes em que Matt Damon e Alec Baldwin atuam juntos. O posterior foi O Bom Pastor(2006).
  • Inicialmente Jack Nicholson recusou a proposta de interpretar Frank Costello em Os Infiltrados, sendo convencido a participar do filme após uma visita do diretor Martin Scorsese e de Leonardo DiCaprio. Segundo Nicholson, a principal razão para ter mudado de idéia é que gostaria de voltar a interpretar um vilão, já que seus últimos filmes haviam sido comédias.
  • Robert De Niro chegou a assinar contrato para atuar em Os Infiltrados, mas foi obrigado a deixar o projeto posteriormente.
  • Inicialmente seria Gerard McSorley o intérprete de Oliver Queenan, mas ele desistiu do projeto.
  • Martin Scorsese queria realizar as filmagens em Boston, cidade onde a trama de Os Infiltrados acontece. Porém devido a questões políticas e a um desconto de 15% oferecido, grande parte das filmagens foi realizada em Nova York. Ao todo foram 8 semanas de filmagens, sendo 6 em Nova York e 2 em Boston.
  • Como parte de sua pesquisa para o personagem, Matt Damon trabalhou durante algum tempo na estação policial de Massachusetts. Neste período o ator fez rondas policiais e realizou procedimentos típicos do trabalho policial.
  • Refilmagem de Mou Gaan Dou (2002).
  • Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006.
  • O orçamento de Os Infiltrados foi de US$ 90 milhões.
Informações:

Título Original: The Departed
Direção: Martin Scorsese
Origem: EUA
Duração: 194 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:469 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

Download: Alucinações do Passado (1990)


 Sinopse:

Jacob (Tim Robbins) é um ex-soldado no qual a Guerra do Vietnã deixou marcas profundas e irreversíveis. Constantemente Jacob vê seres estranhos ameaçando-o de morte, com suas lembranças do passado ao lado de sua família se misturando a alucinações desconexas de algo que aconteceu na guerra e que alterou radicalmente sua percepção da realidade. Contando apenas com o apoio de sua namorada Jezebel (Elizabeth Peña) e de seu amigo Louis (Danny Aiello), Jacob tenta descobrir a causa verdadeira de seus delírios.

Curiosidades:

  • Bruce Joel Rubin escreveu o roteiro de Alucinações do Passado nos anos 70 e durante anos tentou levá-lo às telas sem sucesso. Foi apenas quando o projeto chegou às mãos de Adrian Lyne que o filme realmente saiu do papel, com o diretor trabalhando com Rubin para reescrever o roteiro.
  • Para compôr o filme o diretor Adrian Lyne se inspirou nas pinturas de Francis Bacon e no livro "A Divina Comédia".
  • Adrian Lyne intencionalmente pôs que Jacob e suas visões nunca aparecessem juntos na mesma cena.
Informações:

Título Original: Jacob's Ladder
Direção: Adrian Lyne
Origem: EUA
Duração: 115 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:368 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

24 setembro 2010

Download: Janela Indiscreta (1954)


Sinopse:

Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Curiosidades:
  • Em suas clássicas aparições em seus filmes, Alfred Hitchcock surge aos 26 minutos, ajustando o relógio do compositor, que mora no prédio em frente ao apartamento de Jeffries;
  • O set de filmagens de Janela Indiscreta foi todo ele baseado em uma quarteirão real da cidade de Nova York. O filme inclusive indica o endereço do apartamento de Jeffries - 125 7th Street -, mas este endereço não existe realmente;
  • A trilha sonora de Janela Indiscreta feita por Franz Waxman recicla músicas de outras duas trilhas sonoras feitas por ele:Um Lugar Ao Sol (1951) e No Caminho dos Elefantes (1954);
  • Em 1954, quando Janela Indiscreta foi lançado nos cinemas, a distribuição coube Paramount. Já em 2000, quando foi lançada uma nova cópia remasterizada, a distribuição coube Universal Pictures;
  • Janela Indiscreta teve uma refilmagem em 1998, de mesmo nome e protagonizada por Christopher Reeve e Daryl Hannah;

  • Janela Indiscreta esteve inacessível ao público em geral durante décadas. Isto porque Hitchcock comprou de volta os direitos de 5 de seus filmes e os deixou de legado para sua filha. Estes filmes receberam o apelido de "os 5 filmes perdidos de Hitchcock" e apenas estiveram novamente ao alcance do público em 1984, quando foram relançados nos cinemas, com uma distância de quase 40 anos desde seu primeiro lançamento. Os demais filmes do pacote eram Festim Diabólico (1954), O Homem Que Sabia Demais (1956), Um Corpo Que Cai (1958) e O Terceiro Tiro (1955).
Informações:

Título Original: Rear Window
Direção: Alfred Hitchcock
Origem: EUA
Duração: 107 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:370 mb
Servidor: Megaupload

Links:


Parte única

23 setembro 2010

Download: Martyrs (2008)



Sinopse:

Lucie uma garota de 10 anos, esteve desaparecida por um ano quando é finalmente encontrada numa estrada, louca e desorientada, sem conseguir contar o que aconteceu.
Seu corpo apesar de maltratado não tem indícios de violência sexual, então é levada a um hospital onde se afeiçoa a outra garota chamada Anna, que passa a cuidar dela e estreitar os laços de amizade para que supere a experiência traumática que viveu.
15 anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento, envolvendo Anna em acontecimentos com consequencias imprevisíveis.

Informações:


Título Original: Martyrs
Direção: Pascal Laugier
Origem: França
Duração: 99 minutos
Idioma: Francês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 310 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

22 setembro 2010

Download: Sonhos Eróticos Numa Noite de Verão (1982)



Sinopse:

No início do século XX, três casais se reúnem em uma casa de campo. Os anfitriões têm problemas de ordem sexual, um outro casal é composto por um professor que vai se casar brevemente com uma mulher muito mais nova e o terceiro casal é um médico, que conheceu uma enfermeira há pouco tempo. Nesta pequena reunião sexo e amor são discutidos e seus sentimentos vem à tona.

Curiosidades:

  • Sonhos Eróticos Numa Noite de Verão foi baseado em Sorriso de uma Noite de Amor, lançado por Ingmar Bergman em 1955.
Informações:

Título Original: A Midsummer Night's Sex Comedy
Direção: Woody Allen
Origem: EUA
Duração: 88 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:287 mb
Servidor: Megaupload

Links:Parte única

21 setembro 2010

Download: O Homem Que Não Estava Lá (2001)


Sinopse:

Em meio aos anos 40, Ed Crane (Billy Bob Thornton) é um barbeiro infeliz, que vive com sua esposa Doris (Frances McDormand). Ao descobrir que ela o está traindo, Ed passa então a planejar uma trama de chantagem contra ela, a fim de ensinar-lhe uma lição. Mas quando seu plano vai por água abaixo uma série de consequências desagradáveis ocorrem, incluindo vários assassinatos.

Curiosidades:

  • Este é o 6º de 7 filmes em que os irmãos Coen e a atriz Frances McDormand trabalham juntos. Os demais foram Gosto de Sangue (1984), Arizona Nunca Mais (1987), Ajuste Final(1990), Barton Fink - Delírios de Hollywood (1991), Fargo (1996) e Queime Depois de Ler (2008).
Informações:

Título Original: The Man Who Wasn't There
Direção: Joel Coen; Ethan Coen
Origem: EUA
Duração: 116 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:363 mb
Servidor: Megaupload

Links:Parte única

20 setembro 2010

Download: Harley Davidson e Marlboro Man - Caçada Sem Tréguas (1991)



Sinopse:

Em Los Angeles dois grandes amigos, que são conhecidos como Harley Davidson (Mickey Rourke) e Marlboro (Don Johnson), ficam sabendo que um velho amigo vai perder seu bar, pois o banco quer construir um novo complexo e, para não ter seus planos atrapalhados, exige US$ 2,5 milhões para renovar o aluguel por 5 anos. Harley tem uma idéia "simples": assaltar o carro blindado do banco para conseguir o dinheiro. Eles realizam seu objetivo graças a perícia do grupo e uma boa dose de sorte, mas quando vão pegar o dinheiro descobrem que roubaram um carregamento de Sonho de Cristal, uma droga que vicia na hora e mata um em cada 7 usuários, pois atinge todo o sistema nervoso. Logo Harley, Marlboro e seus amigos começam a serem impiedosamente caçados pelos traficantes comandados por Chance Wilder (Tom Sizemore), que também administra o banco.

Curiosidades:
  • Vários personagens possuem como nome marcas conhecidas, como Harley Davidson (motos), Marlboro (cigarros), Virginia Slim (cigarros) e Jack Daniels (whisky).
Informações:

Título Original: Harley Davidson and Marlboro Man
Direção: Simon Wincer
Origem: EUA
Duração: 98 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: avi
Tamanho:699 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Filme
Legenda Pt/Br

Download: Carrie, A Estranha (1976)


Sinopse:

Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.

Curiosidades:

  • A atriz Sissy Spacek não estava cotada para o papel de Carrie White, até que o diretor de arte de Carrie, A Estranha e também seu marido Jack Fisk solicitou uma audição para Spacek, a fim de que ela pudesse participar do filme. O diretor Brian De Palma gostou tanto da audição de Spacek que resolveu dar a ela o papel principal do filme.
  • Este é o 1º de 4 filmes em que o diretor Brian De Palma e a atriz Nancy Allen trabalharam juntos. Os demais foram Terapia de Doidos (1980), Vestida para Matar (1980) e Um Tiro na Noite(1981).
  • Betty Buckley, que em Carrie, A Estranha atua como uma professora de ginástica, interpretou também a mãe de Carrie na versão musical do filme, para o teatro americano.
  • O nome da escola de Carrie, Bates High, uma referência proposital do diretor Brian De Palma a Norman Bates, principal personagem de Psicose.
  • O roteiro de Carrie, A Estranha dizia que a casa dos White seria destruída por uma avalanche de rochas. Como os produtores e o diretor Brian De Palma não conseguiram rodar a cena como desejavam, resolveram mudar esta cena, fazendo com que a casa fosse destruída por um incêndio.
  • As personagens Sue Snell e sua mãe foram interpretadas por mãe e filha também na vida real. No caso, Sue era Amy Irving e a Sra. Snell era Priscilla Pointer.
  • 23 anos após seu lançamento estreou nos cinemas americanos A Maldição de Carrie, continuação de Carrie, A Estranha.
Informações:

Título Original: Carrie
Direção: Brian De Palma
Origem: EUA
Duração: 98 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:345 mb
Servidor: Megaupload

Links:
Parte única

19 setembro 2010

Download: As Vinhas da Ira (1940)


Sinopse:

Baseado na obra de John Steinbeck, conheça a história de uma família de trabalhadores rurais pobre durante a Grande Depressão de 29. Buscando oportunidades de uma vida melhor, Tom Joad (Henry Fonda), após cumprir pena, leva sua família em uma pequena caminhonete, de Oklahoma para a Califórnia, onde dizem ser um lugar mais próspero e de maiores oportunidades. Durante a viagem eles se deparam com a nova realidade, ao mesmo tempo que descobrem que o lugar onde estão indo pode ser pior do que o que deixaram para trás. Vencedor de 2 Oscar, incluindo Melhor Diretor.

Informações:

Título Original: The Grapes of Wrath
Direção: John Ford
Origem: EUA
Duração: 128 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:539 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

18 setembro 2010

Download: O Demônio das Onze Horas (1965)


Sinopse:

Cansado de sua monótona vida burguesa com a esposa, o professor espanhol Ferdinand Griffon foge com Marianne, uma mulher que já fora sua amante no passado. Quando um corpo é encontrado na casa dela, os dois saem em direção ao sul da França em busca de situações que a sociedade, em virtude de seus pré-conceitos e valores, não pode oferecer.

Informações:

Título Original: Pierrot le fou
Direção: Jean-Luc Godard
Origem: França/Itália
Duração: 110 min
Idioma: Francês/Inglês
Legendas: Português
Formato: avi
Tamanho: 1,45 gb
Servidor: Megaupload

Links:

Torrent - Mediafire

17 setembro 2010

Download: Possessão (1981)



Sinopse:

Desconfiado que sua esposa Anna (Isabelle Adjani) o está traindo com outro homem. Mark (Sam Neill) resolve seguir seus passos. Passando por séria crise conjugal, Mark ainda se envolve num assassinato. Seguindo os passos de Anna, Mark descobre que ela vive um bizarro relacionamento sexual com uma criatura monstruosa.

Informações:

Título Original: Possession
Direção: Andrzej Zulawski
Origem: França, Alemanha
Duração: 125 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 400 mb
Servidor: Megaupload

Links:

CD1
CD2

Download: O Anjo Exterminador (1962)


Sinopse:

Depois de uma festa, os convidados simplesmente não conseguem deixar o local, sem que haja uma explicação racional para isso. Conforme o tempo passa, as máscaras dos antes bem relacionados começam a cair e revelar suas verdadeiras e mais profundas facetas.

Informações:

Título Original: El Angel Exterminador
Direção: Luis Buñuel
Origem: México
Duração: 89 min
Idioma: Espanhol
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 306 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

Artigo: O Anjo Exterminador (1962), de Luis Buñuel



O Anjo Exterminador, de Luis Buñuel é tido por muitos como uma de suas maiores obras-primas, e uma das obras surrealistas máximas de toda a história do cinema. Como tal, causa uma grande expectativa para quem o vê pela primeira vez, e com certeza deixa uma impressão marcante em quem o assiste.

O início do filme parece-se muito com uma obra de Robert Altman. Uma profusão de personagens no que parece ser um simples jantar de gala oferecido por um rico aristocrata aos seus convidados. No entanto, à medida que as cenas se sucedem, percebe-se algo estranho. Nenhum dos convidados vai para casa, passando a noite na sala de forma nada convencional para membros da alta sociedade. Mais a seguir todos percebem que, de forma inexplicável, ninguém parece ser capaz de sair da casa. Trancados naquele espaço ínfimo, todos têm que lidar com seus medos e interagir com os outros num ambiente de implacável tensão e isolamento.

A carga crítica contra os costumes da burguesia contida neste filme é impressionante. Quando as máscaras e as convenções começam a cair por terra, é interessante observar a degradação daqueles que se colocam acima de toda a sociedade e a sua reação diante das dificuldades encontradas. Mesmo a audiência se acostuma, depois de algum tempo de filme, ao fato de que eles não sairão da casa, e esquece o porquê daquilo estar acontecendo. A pergunta que inicialmente é feita (por que diabos isso está acontecendo?) estabelece um mistério inicial que depois dá lugar à angústia que perdura até o final. E, em se tratando de uma obra abertamente surrealista, não há garantia alguma de que este mistério terá uma "solução", digamos, transparente.

Alfinetadas sutis e quase imperceptíveis sobre adultério, incesto e homossexualidade são insinuadas no decorrer do filme. Além disso, várias questões são levantadas. Sobre quem deveria ou não estar preso na casa e sobre aqueles que sentiram uma vontade incontrolável de sair antes do fim do jantar, por exemplo. Por quê? O que estaria por trás de tudo? Independente de como cada um interpretará o desfecho, O Anjo Exterminador é um filme original e marcante, mas decididamente não indicado à platéia ávida por" filmes pipoca".

Download: Corra, Lola, Corra (1998)


Sinopse:

Lola (Franka Potente) é filha de um rico pai bancário, extravagante em seu modo de vestir e com um namorado, digamos, que se meteu em uma ‘pequena’ encrenca. Manni (Moritz Bleibtreu) é o coletor de uma quadrilha de foras-da-lei e estava tendo o seu dia de sorte: carregava uma grande quantidade de dinheiro do bando para testarem sua confiança. Só que, para o seu azar, perdeu o dinheiro no trem da cidade, entrando em desespero e tendo que, em 20 minutos, recuperar todo o valor perdido. Desesperado, liga para sua namorada, que começa uma incansável corrida contra o tempo para tentar arrumar todo o dinheiro e seu namorado não ter de acertar as contas com a gangue com sua própria vida.

Curiosidades:


  • A atriz protagonista do filme, Franka Potente, gravou e compôs algumas músicas da trilha sonora de Corra, Lola, Corra;

  • O filme fez parte da Mostra Panorama Mundial do Festival do Rio de 1999.

Informações:

Título Original: Lola Rennt
Direção: Tom Tykwer
Origem: Alemanha
Duração: 81 min
Idioma: Português(Dublado)
Legendas: S/L
Formato: avi
Tamanho: 750 mb
Servidor: Megaupload

Links:
Parte única

Download: O Homem Que Sabia Demais (1956)


Sinopse:

Pouco antes de morrer, um espião inglês conta para o doutor Ben McKenna e sua esposa Jo, dois turistas inocentes, algum segredo que os envolve em um caso internacional de espionagem. Seu filho é seqüestrado e, sem saber em quem confiar, eles tem de lutar para recuperá-lo.

Curiosidades:


  • Em suas clássicas aparições, o diretor Alfred Hitchcock surge de costas para a câmera vendo acrobatas em um mercado marroquino, pouco antes do assassinato.
  • O compositor Bernard Herrmann, responsável pela trilha sonora de O Homem Que Sabia Demais, aparece como regente da orquestra na sequência do Albert Hall.
  • A sequência do Albert Hall dura 12 minutos e não possui uma única palavra de diálogo.
  • O Homem Que Sabia Demais esteve inacessível ao público em geral durante décadas. Isto porque Hitchcock comprou de volta os direitos de 5 de seus filmes e os deixou de legado para sua filha. Estes filmes receberam o apelido de "os 5 filmes perdidos de Hitchcock" e apenas estiveram novamente ao alcance do público em 1984, quando foram relançados nos cinemas, com uma distância de quase 40 anos desde seu primeiro lançamento. Os demais filmes do pacote eram Festim Diabólico(1954), Janela Indiscreta (1954), Um Corpo Que Cai (1958) e O Terceiro Tiro(1955).
  • Refilmagem de O Homem Que Sabia Demais, filme dirigido pelo próprio Alfred Hitchcock em 1934.

Informações:

Título Original: The Man Who Knew Too Much
Direção: Alfred Hitchcock
Origem: EUA
Duração: 120 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:563 mb(6 partes)
Servidor: Rapidshare

Links:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6

16 setembro 2010

Download: Cubo (1997)


Sinopse:

Um policial (Maurice Dean Wint), um ladrão (Wayne Robson), uma matemática (Nicole de Boer), uma psicóloga (Nicky Guadagni), um arquiteto (David Hewlett) e um jovem autista (Andrew Miller) são misteriosamente presos em um labirinto de alta tecnologia. Sem comida nem água, eles precisam encontrar um meio de sair do local. Mas precisam também tomar cuidado para não acionar armadilhas letais, que surgem em estranhos cubos.

Curiosidades:


  • Todos os personagens têm o nome de prisões espalhadas pelo planeta: Quentin (San Quentin, Califórnia), Holloway (Inglaterra), Kazan (Rússia), Rennes (França), Alderson (West Virginia), Leaven e Worth (Leavenworth, Kansas).

  • Foi inteiramente rodado com câmeras de mão.

  • Para demonstrar seu apoio ao cinema canadense, a empresa de efeitos especiais C.O.R.E. não cobrou por seu trabalho em Cubo.

  • Lançado diretamente em vídeo no Brasil.

  • Seguido por Cubo 2 - Hipercubo(2002) e Cubo Zero(2004).

Informações:

Título Original: Cube
Direção: Vincenzo Natali
Origem: Canadá
Duração: 92 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:252 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

15 setembro 2010

Download: Zodíaco (2007)



Sinopse:

Filme baseado numa investigação real sobre um serial killer que agiu em São Francisco (EUA) durante o final da década de 1960, deixando mensagens enigmáticas para os policiais que investigam sua identidade obsessivamente. Este suspense é interpretado por um grande elenco: Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um tímido cartunista editorial que descobre a intenção oculta do assassino; David Toschi (Mark Ruffalo) e William Armstrong (Anthony edwards), os detetives do caso; e Paul Avery (Robert Downey Jr.), o repórter que também trabalha no caso.

Informações:

Título Original: Zodiac
Direção: David Fincher
Origem: EUA
Duração: 158 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: avi
Tamanho: 1.38 Gb
Servidor: 4Shared

Links:

Torrent + Legenda

Download: Top Secret! Superconfidencial (1984)




Sinopse:


Nick Rivers (Val Kilmer) é um cantor americano que vai até a antiga Alemanha para participar de um show que unirá vários talentos mundiais. Só que, na verdade, esse show serve como pano de fundo contra um ataque à submarinos aliados. Durante a confusão, ele conhece e se apaixona por Hillary Flammond (Lucy Gutteridge), uma das pessoas que faz a Resistência Francesa.


Informações:


Título Original: Top Secret!
Direção: Jim Abrahams, David Zucker, Jerry Zucker
Origem: EUA, Reino Unido
Duração: 90 min
Idioma: Inglês, Alemão
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 290 mb
Servidor: Megaupload

Links:


Parte única

14 setembro 2010

Download: Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas Tinha Medo de Perguntar) (1972)


Sinopse:

Tudo O Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo, Mas Tinha Medo De Perguntar é o filme em que Woody Allen pega o livro sobre sexo de David Reuben e transforma seus capítulos na mais pura avacalhação. Prepare-se para ver um corpo humano por dentro em pleno ato sexual, um cientista que quer criar a máquina de sexo, a mulher que só tem orgasmo em locais perigosos... Muita confusão na melhor fase de Woody Allen.

Informações:


Título Original: Everything You Always Wanted to Know About Sex But Were Afraid to Ask
Direção: Woody Allen
Origem: EUA
Duração: 87 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:392 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

13 setembro 2010

Download: Nove Rainhas (2000)


Sinopse:

Marcos (Ricardo Darín) e Juan (Gastón Pauls) são dois picaretas que estão prestes a dar o golpe de suas vidas. Os dois se conhecem numa madrugada, após Juan tentar dar um golpe em um balconista, e resolvem se unir para participar de uma negociação milionária, envolvendo uma série de selos falsificados conhecidos como "Nove Rainhas". Um milionário espanhol está interessado em comprar a série, mas como deixará a cidade ao amanhecer o negócio precisa ser realizado imediatamente. Com isso, o veterano Marcos ensina a Juan os segredos do ofício e a cada passo que dão encontram novos ladrões e farsantes.

Curiosidades:


  • Filme de estréia do diretor Fabián Bielinsky.
  • Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Fabián Bielinsky e o ator Ricardo Darín trabalham juntos. O outro foi A Aura (2005).
  • Refilmado como 171 (2004)

Informações:

Título Original: Nueve reinas
Direção: Fabián Bielinsky
Origem: Argentina
Duração: 115 min
Idioma: Espanhol
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:355 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

12 setembro 2010

Download: Beleza Americana (1999)


Sinopse:

A história focaliza duas famílias bem sucedidas que moram no interior dos Estados Unidos. Um dos casais tem um relacionamento de fachada, não fazem amor há anos, mas se toleram e jantam juntos todas as noites. Ele Lester Burnham (Kevin Spacey) decide fazer algumas pequenas mudanças na sua vida, mudanças que estão mais para a volta à adolescência do que para a crise de meia idade, resolve relaxar, larga o emprego, começa a fumar baseado e fazer musculação. Quanto mais solto ele fica, mais feliz se torna, o que é ainda mais enlouquecedor para sua esposa, Carolyn (Annette Bening), e para sua filha, Jane (Thora Birch) - especialmente quando ele vira seus olhos para a amiga de Jane, a sufocante Angela (Mena Suvari). Mas Carolyn revida dando uma atenção extra ao colega de trabalho Buddy Kane (Peter Gallagher).
Para completar o caos, os novos vizinhos são uma família igualmente turbulenta: o coronel da marinha certinho Fitts, um homossexual reprimido (Chris Cooper), sua mulher ociosa, Barbara (Allison Janney), e o filho distante, Ricky (Wes Bentley), que logo desenvolve uma certa fascinação por Jane.

Curiosidades:

Oscar 2000 (EUA)

  • Venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor (Sam Mendes), Melhor Ator (principal) (Kevin Spacey), Melhor Fotografia e Melhor Roteiro (original).
  • Indicado nas categorias de Melhor Atriz (principal) (Annette Bening), Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora.


Globo de Ouro 2000 (EUA)

  • Venceu nas categorias de Melhor Filme (drama), Melhor Diretor (Sam Mendes) e Melhor Roteiro.
  • Indicado nas categorias de melhor trilha sonora, melhor ator principal (Kevin Spacey) e melhor atriz principal (Annette Bening).


BAFTA 2000 (Reino Unido)

  • Venceu nas categorias de melhor filme, melhor ator principal (Kevin Spacey), melhor atriz principal (Annette Bening), melhor fotografia, melhor edição e melhor trilha sonora.
  • Recebeu o Prêmio Anthony Asquith para filme musical.
  • Indicado nas categorias de melhor maquiagem, melhor desenho de produção, melhor ator coadjuvante (Wes Bentley), malhor atriz coadjuvante (Thora Birch e Mena Suvari), melhor roteiro original e melhor som.


Prêmio Bodil 2001 (Dinamarca)

  • Recebeu o prêmio Bodil.


Prêmio César 2001 (França)

  • Indicado na categoria de melhor filme estrangeiro.


Prêmio David di Donatello 2000 (Itália)

  • Indicado na categoria de melhor filme estrangeiro.


MTV Movie Awards 2000 (EUA)

  • Indicado na categoria de melhor filme.


Grammy 2001 (EUA)

  • Venceu na categoria de melhor trilha sonora para cinema, televisão ou outra mídia visual.


Academia Japonesa de Cinema 2001 (Japão)

  • Indicado na categoria de melhor filme estrangeiro.


Prêmio Eddie 2000 (EUA)

  • Indicado na categoria de melhor edição de filme dramático.

Informações:


Título Original: American Beauty
Direção: Sam Mendes
Origem: EUA
Duração: 122 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:396 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

10 setembro 2010

Download: Um Assaltante bem Trapalhão (1969)


Sinopse:

Indivíduo tímido e inteligente tenta vencer forte complexo de inferioridade tornando-se assaltante. Desajeitado, sempre acaba na cadeia. Em liberdade condicional, se apaixona e tenta mudar de vida.

Curiosidades:
  • Este foi o primeiro filme totalmente dirigido por Woody Allen.
  • Provavelmente também foi o primeiro pseudodocumentário.

Informações:

Título Original: Take the Money and Run
Direção: Woody Allen
Origem: EUA
Duração: 85 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:341 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

Lista: 10 Trilogias de Filmes

Começa hoje uma nova seção no blog, serei breve pois o título do post é bem auto-explicativo. Serão postadas listas sobre os mais diversos temas, ora feitas por nós mesmos aqui do A Terça Parte do Cinema, ora retiradas de outros blogs e sites interessantes, é claro, postadas com suas devidas referências. Sem mais delongas, 10 Trilogias de Filmes.



Como nos trípticos renascentistas, muitos diretores elaboram seu filmes em trilogias.A ideia é o conceito de começo, meio e fim de uma história ou de um tema, embora muitas vezes o sucesso comercial os impila a fazer novas continuações.
Muitas foram as ótimas trilogias do cinema, o que pode fazer com que esta lista seja, ela também, a primeira parte de uma trilogia...
Confiram a minha lista com 10 das melhores trilogias do cinema. Com um detalhe importante: todas as trilogias desta lista têm o mesmo diretor nos três filmes.


1. Trilogia Godfather - Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão 1, 2 e 3. quando a Paramount comprou os direitos do best seller de Mario Puzo sobre uma família da máfia siciliana na América, convidou primeiro Sergio Leone e depois Peter Bogdanovich, que declinaram. Coppola de ascendêcia siciliana, também relutou mas aceitou o projeto que mudaria sua vida e muito da história do cinema moderno. todos os três filmes são geniais, sendo que os dois primeiros ganharam o Oscar de melhor filme em 1972 e 1974, a terceira parte foi lançada apenas em 1990)


2. Trilogia Senhor dos Anéis - Peter Jackson (A Sociedade do Anel/As Duas Torres/O Retorno do Rei. quando Jackson se propôs a adaptar os livros de J.R.R.Tolkien já sabia que preciria dividir em vários filmes e ainda assim todos ficariam longos. mas valeu a pena. produzidos durante 8 anos, com cenários na Nova Zelândia, a trilhogia faturou quase 3 bilhões de dólares e 17 Oscars, sendo um de melhor filme para a última parte. obra-prima)


3. Trilogia das Cores - Krzysztof Kieslowski (A Liberdade é Azul/A Igualdade é Branca/A Fraternidade é Vermelha. concebida para a comemoração do bicentenário da Revolução francesa, a trilogia do diretor polonês traça um paralelo entre as cores da bandeira e o lema da revolução, com três dramas passados nos dias de hoje. excepcional)


4. Trilogia da Vingança - Chan-wook Park (Mr. Vingança/Oldboy/Lady Vingança. a violência estilizada e elegante de Park apresentou o cinema coreano ao mundo. em comum, os protagonistas buscam vingança pessoal a qualquer preço. sucesso merecido de um diretor que ainda tem muito para dar ao cinema)


5. Trilogia dos Dólares - Sergio Leone (Por um Punhado de Dólares/Por uns Dólares a Mais/Três Homens em Conflito. o genial diretor italiano inventou um novo gênero na década de 1960, ao estilizar o oeste americano na Itália. o personagem central dos três filmes é um pistoleiro sem nome, vivido por um ator importado dos seriados americanos, chamado Clint Eastwood. uniu-se ainda com o maestro Ennio Morricone, que criou trilhas inspiradas e voilá! obra-prima!)


6. Trilogia da Vida - Pier Paolo Pasolini (Decameron/Contos de Canterbury/As Mil e Uma Noites. o grande sucesso do polêmico diretor italiano veio com esta trilogia feita nos anos 1970, baseada em escritores medievais, que exaltava a vida e o sexo e confrontava a igreja e os políticos. porém seu conteúdo erótico acabou ajudando a promovê-los, o que fez com que Pasolini os renegasse. independente disso, a trilogia é ótima e representou um sopro de rebeldia no cinema acadêmico que se fazia)


7. Trilogia do Coração de Ouro - Lars von Trier (Ondas do Destino/Os Idiotas/Dançando no Escuro. nesta trilogia do diretor dinamarquês, as heroínas ingênuas, mantém seu coração de ouro, apesar das provações que passam. os três filmes são associados ao movimento Dogma95, mas apenas 'Os Idiotas' foi certificado assim. Trier tem outras duas trilogias no currículo, Trilogia da Europa e a não finalizada Trilogia da Terra de Oportunidades)


8. Trilogia De Volta para o Futuro - Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro 1, 2 e 3. produzida por Steven Spielberg, a série de filmes, com o personagem que avançava e voltava no tempo utilizando um carro esporte DeLorean, foi um marco dos anos 1980. os bons roteiros de Zemeckis e Bob Gale e o carisma do ator Michael J.Fox tornaram a trilogia um enorme sucesso de público)


9. Trilogia Indiana Jones - Steven Spielberg (Os Caçadores da Arca Perdida/Indiana Jones e o Templo da Perdição/Indiana Jones e a Última Cruzada. Spielberg e George Lucas ressuscitaram a emoção dos seriados de aventura, que o cinema exibia antes dos filmes no começo do século 20, na pele do arqueólogo aventureiro vivido por Harrison Ford. foram três filmes de ação intermitente, ótimos diálogos e com a música empolgante de John Williams. o pecado foi tentarem fazer uma quarta aventura anos depois, que acabou merecidamente ignorada)


10. Trilogia do Apartamento - Arnaldo Jabor (Tudo Bem/Eu Te Amo/Eu Sei Que Vou Te Amar. a trilogia do diretor carioca, busca a relação de três diferentes casais, dentro do espaço limitado de seus apartamentos. o primeiro colocava a questão econômica e política da classe média, o segundo os limites do sexo - claramente inspirado em 'O Último Tango em Paris' - e o terceiro discutia a relação, uma sessão de psicanálise que deu a Fernanda Torres o prêmio de melhor atriz em Cannes)

Fonte: Listas de 10.

Lembrando que a Trilogia Godfather, a Trilogia das Cores, e a Trilogia da Vingança estão disponíveis para Download aqui no blog.


09 setembro 2010

Download: Johnny Mnemonic (1995)


Sinopse:

Em 2021, o mundo inteiro está conectado através de uma gigantesca Internet. Metade da população é afetada pela NAS, uma espécie de AIDS do século XXI, que consiste em ter uma alergia fatal às ondas eletromagnéticas. No entanto, um mensageiro cibernético (Keanu Reeves) é contratado para transportar 320 gigabytes que contêm a cura para este mal em um chip implantado no seu cérebro. Entretanto, seu cérebro está saturado e um grupo planeja impedi-lo de levar esta informação. Deste modo, ele tem apenas um dia para salvar a si e ao mundo.

Curiosidades:

  • A versão japonesa de Johnny Mnemonic possui 15 minutos a mais e uma trilha sonora diferente quando os diálogos do filme são em inglês e com legendas em japonês.
  • O orçamento de Johnny Mnemonic foi de US$ 30 milhões, sendo que o filme arrecadou US$ 52 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

Informações:

Título Original: Johnny Mnemonic
Direção: Robert Longo
Origem: EUA
Duração: 98 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:334 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

Download: O Planeta dos Macacos (1968)



Sinopse:

George Taylor (Charlton Heston), um astronauta americano, viaja por séculos em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se vêem em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala.

Curiosidades:

  • A escolha inicial dos executivos da Fox para interpretar o Dr. Zaius era o ator Edward G. Robinson, que inclusive chegou a gravar cenas de teste com Charlton Heston para o papel. Entretanto, Robinson teve um ataque cardíaco pouco antes do início das filmagens e resolveu por abandonar o papel por temer que não aguentaria os rigores impostos pela maquiagem utilizada para se transformar em Dr. Zaius;
  • O Oscar especial dado a John Chambers aconteceu porque na época o Oscar não tinha entre suas categorias a de melhor maquiagem. Assim sendo, como forma de reconhecimento pelo trabalho feito em O Planeta dos Macacos nesta área, resolveu-se por dar a Chambers um Oscar honorário;
  • O Planeta dos Macacos teve 4 continuações, todas produzidas pela Fox. São elas:De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), Fuga do Planeta dos Macacos (1971), A Conquista do Planeta dos Macacos (1972) e A Batalha do Planeta dos Macacos (1973);
  • Refilmado em 2001, sob o título Planeta dos Macacos.


Informações:

Título Original: The Planet of the Apes
Direção: Franklin J. Schaffner
Origem: EUA
Duração: 111 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:370 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

Download: O Quinto Elemento (1997)


Sinopse:

No século XXIII, um motorista de taxi (Bruce Willis) de Nova York se envolve em uma aventura na qual tem de deter um ser demoníaco que percorre a galáxia a cada 5000 anos. Se nada for feito a Terra será destruída, mas para isto ele precisa encontrar 4 pedras antigas, que representam os elementos, e colocá-las em volta de uma bela mulher (Milla Jovovich), que é o quinto elemento.

Curiosidades:

  • A linguagem utilizada por Leeloo em O Quinto Elemento foi inventada pelo diretor Luc Besson, com o auxílio da atriz Milla Jovovich. Ao término das filmagens, os dois já conseguiam conversar normalmente na linguagem por eles inventada.
  • Quando Korben Dallas acorda, pode ser visto perto de sua cama a data da época dos acontecimentos do filme. A data mostrada é 18 de março de 2263.
  • O diretor Luc Besson faz aniversário no dia 18 de março, data apresentada perto da cama de Korben Dallas.
  • Na Nova York do futuro, o Central Park possui o mesmo tamanho e se encontra no mesmo local do atual, só que está 30,48 metros acima.
  • O nome da Diva é Plavalaguna. Em sérvio, língua natal da atriz Milla Jovovich, "plava laguna" significa "lagoa azul". Trata-se de uma referência a De Volta à Lagoa Azul, primeiro filme da atriz Milla Jovovich.
  • A explosão em Fhloston, mostrada em O Quinto Elemento, foi a maior explosão já filmada em espaço fechado na história do cinema.


Informações:

Título Original: The Fifth Element
Direção: Luc Besson
Origem: França
Duração: 127 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: avi
Tamanho:798 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Filme

Legenda Pt/Br

08 setembro 2010

Download: Fanboys (2009)


Sinopse:

A comédia acompanha as desventuras de um grupo de amigos fanáticos pela série 'Star Wars' numa viagem que atravessa os Estados Unidos e cujo objetivo é entrar no Rancho Skywalker, de George Lucas, e ver 'Star Wars Episódio 1: A Ameaça Fantasma', antes da sua estréia, realizando assim o desejo de um dos jovens, que está morrendo.

Informações:

Título Original: Fanboys
Direção: Kyle Newman
Origem: EUA
Duração: 90 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 292 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

ou

Download Torrent + Legenda Pt/Br

Download: Kick-Ass - Quebrando Tudo (2010)


Sinopse:

'Kick Ass - Quebrando Tudo' acompanha um estudante nerd chamado Dave Lizewski que decide virar super-herói, apesar de não ter a menor capacidade atlética ou coordenação motora. As coisas mudam quando ele encara vilões reais com armas de verdade.

Curiosidades:

  • Mark Millar escreveu a HQ de 'Kick-Ass' para a Marvel.

Informações:

Título Original: Kick-Ass
Direção: Matthew Vaughn
Origem: EUA
Duração: 115 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho:186 MB/193 MB
Servidor:Rapidshare (4 partes)

Links:

Dvd 1
Parte 1
Parte 2

Dvd 2
Parte 1
Parte 2

07 setembro 2010

Download: Flying Padre (1951)



Sinopse:

Dois dias na vida do Reverendo Fred Stadtmueller, missionário católico cuja paróquia no Novo Mexico cobre mais de 600 quilômetros quadrados.

Informações:

Título Original: Flying Padre
Direção: Stanley Kubrick
Origem: EUA
Duração: 9 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: avi
Tamanho: 100 mb
Servidor: 4Shared

Link:

Torrent + Legenda

Download: Violência Gratuita (1997)




Sinopse:


O que seria um bucólico período de férias à beira de um lago para Anna, George e seu filho pequeno, transforma-se num pesadelo quando recebem a visita de um casal de jovens psicopatas, que os submetem a um tenso jogo de tortura psicológica.

Informações:

Título Original: Funny Games
Direção: Michael Haneke
Origem: Áustria
Duração: 108 min
Idioma: Alemão, Francês, Italiano
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 340 mb
Servidor: Megaupload

Link:

Parte única

Download: Dogma (1999)


Sinopse:

O mundo corre o risco de desaparecer. Tudo por causa de Bartleby (Ben Affleck) e Loki (Matt Damon), dois anjos expulsos do céu e que querem retornar a qualquer custo. Para tanto, eles têm um plano: cruzar o portal de uma igreja em Nova Jersey para, absolvidos de seus pecados, poderem retornar ao paraíso. Só que tal ato provaria que Deus falível e, como consequência, a realidade se desmancharia. Para evitar que a tragédia ocorra montada uma equipe de combate aos anjos, formada pela última descendente de Jesus Cristo (Linda Fiorentino), um 13º apóstolo negro (Chris Rock), dois profetas (Jason Mewes e Kevin Smith) e uma Musa Inspiradora (Salma Hayek).

Curiosidades:
  • Este é o 4º de 6 filmes dirigidos por Kevin Smith que se passam no mesmo universo de personagens. Os anteriores são O Balconista (1994), Barrados no Shopping (1995), Procura-se Amy (1997), O Império (do Besteirol) Contra-ataca (2001) e O Balconista 2 (2006);

  • O filme gerou uma enorme polêmica, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, devido ao teor sarcástico com o qual tratava alguns pontos do Catolicismo. Na sua estréia no Festival de Nova York, por exemplo, foi organizado por um grupo religioso um grande protesto em frente ao cinema em que o filme fora exibido;

  • Já no Brasil, o Grupo Severiano Ribeiro, o Cinemark e a UCI se recusaram a exibir Dogma em seus cinemas, fazendo com que o filme apenas estreasse no circuito de arte das principais cidades;

  • Este é o 3º de 6 filmes em que o diretor Kevin Smith e o ator Ben Affleck trabalham juntos. Os demais foram Barrados no Shopping (1995), Procura-se Amy (1997), O Império (do Besteirol) Contra-ataca (2001), Menina dos Olhos (2004) e O Balconista 2 (2006);

  • Este é o 3º de 7 filmes em que o diretor Kevin Smith e o ator Jason Lee trabalham juntos. Os demais foram Barrados no Shopping (1995), Procura-se Amy (1997), O Império (do Besteirol) Contra-ataca (2001), Menina dos Olhos (2004), O Balconista 2 (2006) e Tiras em Apuros (2010);

  • Este é o 6º de 9 filmes em que Ben Affleck e Matt Damon atuaram juntos. Os demais foram Campo dos Sonhos (1989), Código de Honra (1992), Glory Daze (1996), Procura-se Amy (1997), Gênio Indomável (1997), O Império (do Besteirol) Contra-ataca (2001), Triângulo Amoroso (2002) e Menina dos Olhos (2004);
  • Este é o 4º de 7 filmes em que o diretor Kevin Smith e o ator Jason Mewes trabalham juntos. Os demais foram O Balconista (1994), Barrados no Shopping (1995), Procura-se Amy (1997), O Império (do Besteirol) Contra-ataca (2001), O Balconista 2 (2006) e Pagando Bem, Que Mal Tem? (2008);

  • A primeira escolhida para interpretar Deus em Dogma foi Emma Thompson, que já havia aceito o convite. Entretanto, Emma foi forçada a abrir mão do papel devido sua gravidez, abrindo caminho para o convite a Alanis Morisette;

  • Kevin Smith escreveu o roteiro de Dogma bem antes de dirigir O Balconista, seu primeiro filme. Entretanto, resolveu esperar alguns anos para realizá-lo, até que tivesse condições que produzí-lo exatamente como imaginava;

  • Quando foi lançado em vídeo, a atriz Salma Hayek solicitou que fosse retirada do cartaz oficial.

Informações:

Título Original: Dogma
Direção: Kevin Smith
Origem: EUA
Duração: 130 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 417 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

Download: Barrados no Shopping (1995)


Sinopse:

Dois estudantes muito amigos ficam chateados, pois suas respectivas namoradas rompem com eles no mesmo dia. Assim, eles vão ao shopping local para arejar a cabeça e, se possível, encontrar um meio de recuperarem suas namoradas. Mas esta simples ida ao shopping acaba se transformando em uma sucessão de confusões.

Curiosidades:

  • Barrados no Shopping é o 2º filme do diretor Kevin Smith. Antes ele havia apenas dirigido O Balconista (1994);

  • Este é o 2º de 6 filmes dirigidos por Kevin Smith que se passam no mesmo universo de personagens. Os demais são O Balconista (1994), Procura-se Amy (1997), Dogma (1999), O Império (do Besteirol) Contra-ataca (2001) e O Balconista 2 (2006);

  • Este é o 1º de 6 filmes em que o diretor Kevin Smith e o ator Ben Affleck trabalham juntos. Os demais foram Procura-se Amy (1997), Dogma (1999), O Império (do Besteirol) Contra-ataca (2001), Menina dos Olhos (2004) e O Balconista 2 (2006);

  • Este é o 1º de 7 filmes em que o diretor Kevin Smith e o ator Jason Lee trabalham juntos. Os demais foram Barrados no Shopping (1995), Procura-se Amy (1997), Dogma (1999), OImpério (do Besteirol) Contra-ataca (2001), Menina dos Olhos (2004), O Balconista 2 (2006) e Tiras em Apuros (2010);

  • Este é o 2º de 7 filmes em que o diretor Kevin Smith e o ator Jason Mewes trabalham juntos. Os demais foram O Balconista (1994), Procura-se Amy (1997), Dogma (1999), O Império (do Besteirol) Contra-ataca (2001), O Balconista 2 (2006) e Pagando Bem, Que Mal Tem? (2008);

  • Dois dos principais personagens de Barrados no Shoppingchamam-se Brodie e Quint, uma referência aos personagens interpretados por Roy Scheider e Robert Shaw em Tubarão (1975);

  • A música de fundo que toca quando T.S. e Hamilton estão esperando no elevador é a mesma que toca no elevador que aparece no filme Os Irmãos Cara-de-Pau (1980).

Informações:

Título Original: Mallrats
Direção: Kevin Smith
Origem: EUA
Duração: 94 min
Idioma: Português
Legendas: S/L
Formato: avi
Tamanho: 855 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

ou

Torrent Inglês Legendado

05 setembro 2010

Download: A Hora do Lobo (1968)



Sinopse:

Pintor (Max von Sydon) e sua esposa (Liv Ullmann) vão morar em uma ilha bastante afastada da sociedade. Lá, em meio a intensos conflitos psicológicos, o casal conhece um misterioso grupo de pessoas que passa a trazer angústias ainda maiores às suas vidas, levando-os a relembrar fatos passados e questionar a própria lucidez.

Informações:

Título Original: Vargtimmen
Direção: Ingmar Bergman
Origem: Suécia
Duração: 113 min
Idioma: Sueco
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 275 mb
Servidor: Megaupload

Link:

Parte única

Download: Cidade das Sombras (1998)



Sinopse:

Em uma cidade em que sempre noite, John Murdoch (Rufus Sewell) acorda sozinho em um hotel, para descobrir que perdeu sua memória e o principal suspeito de ser o autor de brutais e bizarros assassinatos. Ele passa então a ser implacavelmente perseguido por um inspetor (William Hurt), ao mesmo tempo em que conta com a ajuda do Dr. Pehreber (Kiefer Sutherland) para compreender o que está acontecendo.

Curiosidades:

  • Logo no início do filme, aparece um cartaz de um teatro com os dizeres "Now Showing, The Evil, Late Show Nightly", com outro cartaz ao lado onde estava escrito "Comming Attractions, Book of Dreams". Ao término do filme, o cartaz anunciando para em breve "Book of Dreams" permanece, mesmo com o teatro tendo sido alterado;

  • O número do quarto de hotel onde John Murdoch (Rufus Sewell) acorda 614. Na Bíblia, o salmo João 6:14 se refere chegada do salvador.
  • Filme que inspirou The Matrix (1999).

Informações:


Título Original: Dark City
Direção: Alex Proyas
Origem: EUA
Duração: 101 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: avi
Tamanho: 826 mb
Servidor: Megaupload

Link:

Filme

Legenda Pt/Br