02 outubro 2010

Download: Tetsuo: The Iron Man (1989)

Sinopse:

 Tetsuo é um fílme de ficção científica influenciado pelo Cyberpunk sobre a intersecção do homem e uma tecnologia post-industrial acompanhada por uma apropriada banda sonora de música industrial. O fílme é realizado num soberbo e trabalhado preto e branco, o que ainda mais acentua o lado negro e alucinatório de toda a narrativa. O filme começa com um punk que é atropelado por um condutor que se põe em fuga. Gravemente ferido, o jovem punk reconstrói o seu corpo mutilado com pedaços de metal, tornando-se Robopunk.
Entretanto o condutor fugitivo não escapa ao remorso. E à noite durante o sono misturam-se fantasias sexuais com aterrorizadoras visões de um corpo mutante, de onde nascem pedaços de metal. O realizador Tsukamoto é comparado ao David Lynch de Eraserhead, pelo tom geral de perversidade e pesadelo e a David Cronenberg dos primeiros filmes, pelo impacto visual e pela explicita simbologia sexual patente no filme. Produzido com um orçamento incrivelmente reduzido, facto que em nada perturbou a eficácia da narrativa, nem pertubou o recurso a engenhosos efeitos especiais, Tetsuo é já hoje um verdadeiro cult movie. Tsukamoto, nos seus filmes, acumula normalmente as funções de realizador com o trabalho de argumentista, produtor, director de fotografia, actor, montador. É um homem dos setes instrumentos cinematográficos e talvez por isso os seus filmes têm um cunho tão marcadamente pessoal.


Informações:

Título Original: Tetsuo
Direção: Shinya Tsukamoto
Origem: Japão
Duração: 67 min
Idioma: Japonês
Legendas: Português
Formato: avi
Tamanho: 700 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Filme
Legenda Pt/Br

1 comentários:

vinicius disse...

Muito obrigado, pensei que não encontraria fácil esse filme, mas o google me mandou de primeira para o local certo, valeu.
Seu site já esta nos meus favoritos.

Postar um comentário

Dúvidas, críticas, elogios, opiniões, lamentações e reclamações serão bem vindos.

Links quebrados? Comunique-nos aqui.